20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Iniciam reformas do Salão Comunitário do Bairro São José em Erechim

Prefeito em exercício de Erechim, Flávio Tirello, assinou o termo de início das obras, serão investidos R$ 25 mil de emenda impositiva do vereador, Nadir Barbosa, por meio do programa Meu Bairro Melhor

teste
Assinatura do termo de início das obras
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O prefeito em exercício de Erechim, Flávio Tirello, assinou o termo de início das obras do Salão Comunitário da Associação dos Moradores do Bairro São José, localizado na rua Alberto Pescador, na manhã desta quinta-feira (16). As reformas serão feitas pela empresa MB Construção Ltda., com recursos de emenda impositiva do vereador, Nadir Barbosa, por meio do programa Meu Bairro Melhor, que destinou R$ 25 mil para as melhorias.

Estavam presentes, também, na ocasião, o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, a presidente da Associação do Bairro São José, Simone Picoli, servidores e representantes da empresa.

“O setor Meu Bairro Melhor tem um importante trabalho, porque amplia as ações da prefeitura nos bairros, ele atende as demandas mais urgentes e elencadas pela própria comunidade. São ampliações, consertos, reformas pontuais, mas ações necessárias para as famílias que utilizam as associações, diariamente, em eventos, festas e para o convívio social”, observa o prefeito em exercício, Flávio Tirello.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, comenta que as reformas envolvem a colocação de forro PVC sobre a cancha de bocha e a reestruturação da cozinha e da copa. “As obras já começaram, após a assinatura da ordem de início. O Meu Bairro Melhor é um programa do Poder Executivo, que trabalha em parceria com o Legislativo, por meio das emendas impositivas da Câmara de Vereadores, são investimentos de interesse social para entidades civis e associações comunitárias”, ressalta o secretário, Paulo Jeremias dos Santos.

Segundo a presidente da Associação do Bairro São José, Simone Picoli, a sede da Associação dos Moradores do Bairro São José (Amobasjo), é o ponto de convergência da comunidade. “É um local que não funciona apenas para reunir a direção de uma Associação de Moradores. Na verdade, ele serve como local de trabalho para o movimento comunitário, como espaço de festas, de palestra e cursos de capacitação. Por isso, uma obra como essa deve ser vista como um ato de valorização e respeito com aqueles que utilizam constantemente esta estrutura”, observa Simone.

E, acrescenta ela, “conforme o estatuto, o objetivo é dar segurança e ampliar nossos projetos para a comunidade. Esperamos que esta seja a primeira de muitas obras que iremos realizar durante o nosso mandato”.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas