18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Inicia nesta segunda-feira (20) Festival de Cinema Italiano na URI

teste
Filme “O primeiro dia da minha vida” abre o Festival de Cinema Italiano na segunda-feira
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Começa nesta segunda-feira (20), às 19h30min, no Auditório do prédio 8 da URI, o Festival de Cinema Italiano 2023, que está sendo realizado pela primeira vez em Erechim. A iniciativa é do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre e da Agência Consular da Itália em Erechim. O lançamento do Festival de Cinema foi feito pelo Cônsul Geral da Itália, Valério Caruso, durante evento realizado no sábado (11), à noite, na Vinícola Famiglia De Bona. 

O público presente ao encontro com o Cônsul pode assistir a uma das produções que fazem parte do Festival de Cinema Italiano no Brasil: a comédia “Amor à Italiana”, produzida em 1966, e que conta os costumes, hábitos e vícios da Itália naquela década.   

O Festival vai exibir um filme por noite . Segunda-feira (20), a atração será o filme “O Primeiro Dia da Minha Vida”, produzido em 2023, de Paolo Genovese, tendo no elenco Toni Servillo, Valerio Mastandrea, Margherita Buy e Sara Serraiocco. 

Na terça-feira (21), a atração será “Esses Nossos Maridos”, de 1966, dirigido por Luigi Filippo D’Amico, Dino Risi e Luigi Zampa, com Alberto Sordi, Ugo Tognazzi e Nicoletta Machiavelli.  

Na quarta-feira (22), será exibido “Obrigado, Rapazes”, de 2023, dirigido por Riccardo Milani, tendo no elenco Antonio Albanese, Sonia Bergamasco, Vinicio Marchini e Giacomo Ferrara.

Na quinta-feira (23), a atração será “Mimi, o Metalúrgico”, de 1972, com a direção de Lina Wertmuller. No elenco estão Giancarlo Giannini, Mariangela Melato, Turi Ferro, Agostina Belli, Luigi Diberti e Elena Fiore.

Na sexta-feira (24), a última atração do Festival será “Por Um Destino Insólito”, produzida em 1974, também com a direção de Lina Wertmuller. No elenco estão Giancarlo Giannini e Mariangela Melato.

O ingresso para o Festival é a doação de um quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue na entrada do Auditório. Todos os donativos serão destinados à Associação Beneficente “Recriando a Vida” de Erechim.  

O Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre esteve em Erechim no último final de semana quando também lançou o  “Progetto Andiamo” de interiorização dos serviços do Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre, e que contou com o apoio da Brastelha, Olfar, Cercena, Vinícola Famiglia De Bona, Treebuuchet Equipamentos de Proteção Individual e URI Erechim.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas