21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Oito empresas já estão com projetos protocolados para se instalar no Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

As empresas contempladas no distrito estão enviando projetos técnicos para avaliação da Prefeitura de Erechim, que depois de liberados, podem dar início as obras

teste
Distrito Industrial Giácomo Madalozzo.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Rafael Gomes Drone

O novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no bairro Industrial Davide Zorzi, avança mais uma etapa importante para instalação das empresas no local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, explica que as matrículas dos terrenos do loteamento Giácomo Madalozzo já estão individualizadas e sendo transferidas para o nome das 29 empresas contempladas. “Algumas empresas já estão encaminhando os projetos técnicos para aprovação na Prefeitura de Erechim, que depois de liberados, podem dar início as obras. Já temos 8 empresas protocoladas para se instalar”, observa ele.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a aprovação do projeto técnico pela Prefeitura de Erechim, por meio da Sala de Aceleração de Projetos, envolve serviços públicos complexos, que fazem parte de todo este processo para implantação de uma nova indústria, empresa, no município. “A nossa equipe de servidores tem trabalho muito neste sentido e, em 33 meses, aprovou 3747 projetos para construção civil, mais de 107 autorizações por mês”, afirma.

“A cidade está em movimento, cuidando da vida, fomentando empregos e renda, com a sua força de tração, que está alicerçada na diversificação das empresas, no empreendedorismo da população, nas parcerias público-privadas, e no comprometimento do Poder Público com o desenvolvimento social e econômico de Erechim”, ressalta o prefeito Paulo Polis.

Mais de R$ 25 milhões de recursos públicos foram investidos no novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo. A projeção deste empreendimento é receber R$ 170 milhões de investimentos da iniciativa privada e gerar mais de 1500 novos postos de trabalho quando estiver em pleno funcionamento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas