18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Alunos da Escola José Bisognin celebram o Dia da Consciência Negra

Além de ser uma data de celebração do calendário, também é um convite à reflexão, celebração e promoção do respeito pela história, cultura e contribuições dos povos negros

teste
Além de ser uma data de celebração do calendário, também é um convite à reflexão, celebração e promo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na segunda-feira (20), foi comemorado do Dia da Consciência Negra. Além de ser uma data de celebração do calendário, também é um convite à reflexão, celebração e promoção do respeito pela história, cultura e contribuições dos povos negros.

“Um momento de reconhecimento e valorização da diversidade, lutando contra o racismo e qualquer forma de discriminação. Celebrar a Consciência Negra é compreender que a luta por igualdade, justiça e respeito ainda é necessária. É reforçar a importância de valorizar a herança cultural, os costumes, a arte, a música, a religiosidade e a contribuição significativa dos negros para a formação da sociedade brasileira e mundial”, destaca a equipe diretiva da instituição.

Na Escola Estadual de Ensino Médio Doutor José Bisognin, de Severiano de Almeida, os alunos e professores comemoraram a data em culminância com o projeto: “Cultura Africana e sua influência na cultura brasileira - Viva a diversidade”, realizado no decorrer deste ano. Neste projeto os estudantes realizaram várias atividades, dentre elas pesquisa, relatórios, produções de artigos, dramatizações, exposições históricas, estudo de personalidades negras brasileiras, estudo da culinária, da arte, da música e da religião africana.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas