20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

1º EreTech Summit: vendas, vivências e conexões

Primeiras palestras da manhã foram com Ricardo Jordão, Eduardo Gustavo Christ e Luciano Potter

teste
Jornalista e comunicador, Luciano Potter
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

No palco principal do 1ª edição do EreTech Summit, que está sendo realizado no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), em Erechim, as palestras começaram com muita intensidade. Com o tema “Vendas Curam Tudo”, Ricardo Jordão abriu a série de informações na manhã desta sexta-feira (24).

“Quanto mais interessado você for mais interessante você será”

Segundo Ricardo Jordão, para alguém comprar algo é preciso que o vendedor seja uma pessoa decente, gente boa, porque vender não está relacionado a preços ou vender barato. “Pode baixar o quanto quiser o preço que as pessoas não vão comprar se você não for uma pessoa legal, se na cidade falarem mal da loja, se não tiver atendimento, demorar para mandar a proposta, não olhar na cara do cliente, não agradecer, não oferecer coisas novas, não estudar, então, para ter vendas tem que ter amor pelo que se faz, para a venda acontecer você tem que ser uma pessoa legal”, destaca o palestrante.

“Se você é mais humano você cresce na vida e isso faz bem. Em comparação a 50 anos atrás hoje está tudo muito melhor, antigamente, tinha duas marcas de carro, uma televisão, dois bancos, tinha duas profissões hoje tem 1,5 milhão, antes era pior, hoje tem muita informação e muitas oportunidades, mas precisa ir atrás, é preciso despertar e ter vontade de fazer. Tudo começa com a gente”, comenta ele.

Conforme Ricardo Jordão, é preciso ter motivação, estudar, idéias, ser propositivo. “Ninguém faz nada sozinho, vivemos num mundo de oportunidades e abundância. Vendas é sobre se conectar com as pessoas. Transforme em perguntas tudo o que você escuta, e sempre que começar uma divergência agradeça e peça desculpas. Quanto mais interessado você for mais interessante você será”, ressalta.

“Trabalho supera o talento”

A segunda palestra da manhã foi com Eduardo Gustavo Christ, o humorista criador do personagem Badin, com o tema “O poder de reação”, ele falou sobre a sua trajetória profissional, desafios, estratégias e vivências.

“É importante estudar, hoje, tem muito mais informações disponíveis no mercado. É importante analisar os concorrentes de vocês, esta foi outra virada de chave na minha carreira. Não tem como agradar todo mundo. Estar junto com pessoas melhores nos torna melhores também. Escutei muito não das empresas, foi muito difícil no começo, e muitas vezes deu vontade de desistir”.

“A credibilidade tem um custo muito alto. Preocupe-se com você para ganhar dinheiro também. Nossa missão é evoluir. Tudo se resume a contatos. Estar bem consigo mesmo é o que importa. Por fim, trabalho supera o talento, esta é a frase que resume a minha história”, destaca Eduardo Gustavo Christ.

“Conexões humanas”

A terceira palestra da manhã foi com o jornalista, comunicador, Luciano Potter, com o tema “Por que ouvir histórias vai salvar a sua vida?”. Potter falou sobre a evolução da vida e das pessoas ilustrando as mudanças na indústria fonográfica e audiovisual. Ele disse que em sua nova fase com a vinda dos filhos eles ensinaram a ele a se reconectar com a sua profissão e achar o sentido da vida.

“A gente aprende rápido as coisas e temos o poder de se adaptar. O mundo muda porque as gerações mudam. A magia já esta acontecendo, a gente já faz coisas que as máquinas estão anos de luz de realizar, a gente vem fazendo coisas inimagináveis, porque temos a capacidade de entender. Importante ser curioso, prestar atenção, o mundo é um processo coletivo”, disse ele.

O segredo da vida para Potter está na conexão humana, que tira as pessoas da depressão, contribui para melhorar a relação entre pais e filhos, ajuda até a mudar a forma como se trabalha. A história da humanidade é de relacionamentos humanos, laços de amizade, profundidade, isso muda tudo. Gente que não tem amigos, que não tem conexões com outras pessoas estão mais dispostas à depressão, alzheimer, do que aquelas que têm conexões.

A programação tem como tema “Inovar, Melhorar e Transformar” e segue ao longo do dia com várias palestras. Evento é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, em parceria com a ACCIE e o Sebrae.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas