20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Preso suspeito de provocar incêndio que causou morte de médico em Erechim

teste
Prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira
Por Ascom/PC
Foto Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil, através da DRACO, prendeu temporariamente um homem, de 27 anos, pelo crime de incêndio doloso que culminou na morte do médico Gabriel Basso de Moura, na madrugada de domingo (26), em Erechim.

O mandado de prisão temporária foi expedido pelo plantão da Comarca de Erechim após representação da autoridade policial plantonista. De acordo com a investigação, o homem que estava com a vítima na residência, colocou fogo intencionalmente no imóvel, provocando um incêndio que ocasionou a destruição total da casa. No interior da residência, foi encontrado o cadáver carbonizado de Gabriel.

De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, o caso mobilizou os policiais que estavam de plantão e também os agentes da DRACO que passaram a investigar de imediato o fato. Essa rápida atuação foi fundamental para que o suspeito fosse preso.

Segundo a polícia, ele é formado em enfermagem, natural do estado do Pará, e teria conhecido o médico na data do crime.

Ainda nesta segunda-feira, o suspeito foi preso pela Polícia Civil em sua residência, no centro de Erechim e encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas