19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Estudantes que integram o Programa de Educação Integral Castelinho apresentam talentos para a comunidade

No palco, apresentações de Danças, Teatro, Música e Karatê encantaram o público, que também pôde participar das Oficinas de Esportes, Xadrez, Robótica e Programa AABB Comunidade

teste
Programa de Educação Integral Castelinho.jpeg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Programa Castelinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último sábado (25), na Praça Prefeito Jayme Lago, a Mostra do Programa Castelinho 2023, em que o principal objetivo é garantir a Educação Integral e de qualidade a todos os estudantes das Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes, abrangendo as áreas de: linguagens, artes e cultura, esportes e recreação, robótica e pensamento científico.

Nesse contexto, é importante que os estudantes que participam do Programa Castelinho, sejam reconhecidos pelo esforço e dedicação nas atividades do Programa e tenham um dia especial para mostrarem à comunidade os seus talentos. “Poder mostrar para toda a comunidade o que é realizado durante o ano em nossas escolas é gratificante, bem como, perceber o engajamento das famílias e a alegria dos estudantes em fazer parte deste programa”, comenta a Chefe da Divisão do Programa Castelinho, professora Sandra Rosin.

No palco, apresentações de Danças, Teatro, Música e Karatê encantaram o público, que também pôde participar das Oficinas de Esportes, Xadrez, Robótica e Programa AABB Comunidade. O êxito do Programa é decorrente do comprometimento dos profissionais envolvidos com uma educação integral de qualidade e pela adesão dos estudantes a essas atividades.

De acordo com a secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a importância do programa. “O impacto positivo que o Programa de Educação Integral Castelinho causa, é sinônimo de alegria. Mostrar os trabalhos que acontecem no decorrer do ano, com a participação das famílias, afeta diretamente o bom desempenho e contribui para a construção de um projeto de vida. São memórias felizes que permearão o caminho de cada criança e estudante que esteve envolvido nesse momento”, destacou a secretária.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas