20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Educação Profissional de Erechim é exemplo para Escolas Municipais

Inscrições para cursos segue até o dia 1º de dezembro

teste
Educação Profissional.jpeg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Pelo menos 200 estudantes das Escolas Municipais Luiz Badalotti, Othelo Rosa, Cristo Rei, Caras Pintadas, Dom Pedro II e Paiol Grande visitaram as instalações do Colégio Estadual Haideé Tedesco Reali, unidade ligada a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. São eles: Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica. A visita teve como objetivo que os alunos conhecessem um pouco mais da Educação Profissional, entendessem o funcionamento prático das profissões e pudessem planejar sua trajetória para a etapa do Ensino Médio.

O professor Willian Onofre, coordenador dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica e Mecânica, relata que o encontro foi uma parceria com a 15ª CRE e com a Secretaria Municipal de Educação de Erechim. “A ideia é focar nestas turmas que estão finalizando o ensino fundamental e que eles possam conhecer as inúmeras possibilidades que se abrem a partir da entrada no Ensino Médio. Que a partir da escolha do curso técnico eles também já possam encaminhar a sua trajetória profissional e agregar para a sua entrada no mundo do trabalho”, explica o docente.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destaca a importância dos estudantes seguirem a vida escolar e acadêmica. “Nós temos uma cidade com possibilidades da creche a universidade, e nosso papel agora, como Secretaria Municipal de Educação, é mostrar os caminhos para quem está concluindo o Ensino Fundamental. Agradecemos a 15ª CRE por estar conosco, incentivando nossos estudantes a seguirem no ambiente escolar e buscar a Educação Profissional”, comenta a secretária.

 

Inscrições e próximas etapas

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição até o dia 1º de dezembro, clicando aqui. A partir de 29 de dezembro ocorrerão as designações dos estudantes para as escolas pretendidas. Na ocasião, os responsáveis pelos alunos receberão todas as informações pelo e-mail cadastrado no sistema ou poderão realizar a consulta no site da Seduc.

Posteriormente, entre 4 e 17 de janeiro de 2024, os candidatos e seus respectivos responsáveis precisarão confirmar a matrícula de forma presencial na escola de designação, apresentando as documentações necessárias para confirmar a vaga.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas