20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Ampliação da Escola Básica é uma das metas da URI para 2024

O diretor Edenir Serafini fala sobre as novidades para o ano letivo

teste
Edenir Serafini, diretor da Escola Básica da Uri Campus Erechim
Por Gabriela de Freitas
Foto Jornal e TV Bom dia

O mês de fevereiro movimenta as instituições de ensino devido o retorno das atividades letivas, calendário de ações, políticas pedagógicas a serem desenvolvidas, programação para a recepção dos alunos, toda essa organização merece a atenção da direção e coordenação das escolas. O jornal Bom dia conversou com o diretor da Escola Básica da URI, Edenir Serafini, do município de Erechim, para falar sobre os planos e projetos em expansão da unidade.

A Escola Básica da URI

Conforme o diretor Edenir Serafini, a Escola Básica da URI atende hoje em torno de 1.200 alunos. A previsão de volta às aulas é nos dias 14/02 com o retorno do ensino fundamental, ensino médio e do ensino técnico profissionalizante, e dia 15/02 retorno da educação infantil.

Os dias 8 e 9 de fevereiro serão dedicados a formação pedagógica dos professores da unidade, “com a formação do nosso corpo docente, a preparação desde sempre é muito esmiuçada pela direção e pela coordenação, levando em conta todas as necessidades das leis, bem como, as características que nós observamos da qualificação dos nossos profissionais. Então, estudamos e planejamos desde o ano passado e em termos de estrutura física estamos com todas as adaptações prontas permitindo que os nossos alunos venham e encontrem o ambiente adequado para que eles tenham as aulas de maneira mais harmoniosa e agradável possível”, diz Edenir.

Ensino Integral

“Neste ano, a Escola Básica traz novidades, uma delas é que estaremos ofertando na educação infantil o ensino integral. Foi uma demanda que observamos ao longo dos anos e nos preparamos como instituição para poder oferecer esse ensino adequado e com qualidade que abrangem os turnos da manhã e tarde”, acrescenta o diretor.

O ensino integral tem o objetivo de garantir que o tempo dos estudantes seja cada vez mais aproveitado para a realização de suas atividades, sendo uma alternativa para as famílias que necessitem de uma atenção maior para os seus filhos.

Ampliação do prédio da Escola Básica

Com a intenção de aumentar as opções de turmas na educação básica, a URI investiu cerca de 2 milhões para a adesão de um novo prédio para a educação infantil. “Construiremos um prédio novo, mais amplo, a estrutura ficará junto a Vila Olímpica do campus de Erechim. Essa obra permitirá que consigamos ampliar o número de turmas por nível para a educação infantil, pois é uma demanda que observamos ao longo desses anos e que a nossa estrutura física está no seu limite. A construção já está em andamento, as empresas responsáveis já foram contratadas, a estrutura física já está acontecendo. Temos uma previsão de entrega, mas as obras sempre tem as intempéries do próprio tempo que temos que levar em consideração, pretendemos inaugurar na metade do ano, esse é o nosso planejamento inicial. Estamos com as nossas instalações preparadas, caso demande mais tempo, para poder atender a necessidade do nosso público na atual estrutura que temos”, explica Serafini.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas