21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Turismo

Linha Turismo Erechim divulga dois roteiros com atrativos gastronômicos

Passeios no sítio Sítio Paraíso Encantado terão diferentes programações

teste
Propriedade turística terá atrativos em dois roteiros distintos.JPG
Por Vivian Mattos
Foto Vivian Mattos

Com roteiros pelo interior, a Linha Turismo Erechim está com duas programações distintas de atividades com atrativos gastronômicos divulgados para o mês de abril pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo da Prefeitura.


Jantar no Sítio Paraíso Encantado
No próximo sábado, 6, às 17h, o ônibus da Linha Turismo Erechim sairá em frente à Prefeitura de Erechim, rumo a um roteiro no Sítio Paraíso Encantado. O local contará com as atrações da propriedade e servirá a noite um jantar para os participantes, incluindo um cardápio de codorna recheada, massa, carne de porco, batata inglesa assada, saladas e pão. O roteiro tem o valor de R$ 65,00 por pessoa e crianças com até 5 anos não pagam. 


Filó Italiano
No dia 26 de abril, às 18h, saindo em frente à Prefeitura de Erechim, o roteiro será direcionado ao Sítio Paraíso Encantado, em que será realizado um Filó Italiano, envolvendo músicas típicas da cultura e um jantar com cardápio especial para incrementar a experiência. 
O roteiro tem o valor de R$ 85,00 por pessoas, crianças de até 05 anos não pagam. No jantar será servido um cardápio com pão frito, fregola, massa, carne de porco, frango ao molho, polenta, fortaia, salame, queijo, saladas, cuca e chimia. O consumo de vinho e suco está incluso no valor do jantar.


As vagas para o passeio são limitadas, as informações e reservas devem ser feitas pelo telefone (54) 3520-7044.


Linha Turismo
A Linha Turismo é baseada na Lei Municipal Nº 6.470/2018, que foi aprovada com o objetivo proporcionar passeios turísticos aos turistas, aos visitantes e à população local, bem como incentivar a manutenção dos produtos turísticos, tanto da área urbana quanto na área rural, colocando a atividade no eixo econômico do município. 


A iniciativa atua como uma linha especial de transporte que fornece acesso aos empreendimentos públicos e privados considerados turísticos, conforme inventário realizado pela Diretoria de Cultura e Turismo. Os valores pagos pelos participantes são entregues diretamente para as propriedades visitadas e servem de custeio para o mantimento das visitações turísticas.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas