Na quarta-feira (5), a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Norte, deu início nos municípios do Alto Uruguai a Operação Cerco Fechado - Águas de Junho.
A ação, que acontece em todo o Rio Grande do Sul, mobiliza todos os CRPOs, batalhões e Companhias e tem como objetivo o combate aos CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) e tráfico de drogas.
“A operação representa um esforço contínuo das forças de segurança do estado com atividades que incluem barreiras de trânsito e abordagens com a intenção de desarticular organizações criminosas, garantir a segurança da população e gerar paz as comunidades”, informou em nota o comando do CRPO-Norte.
Na região sob responsabilidade do CRPO-Norte, os trabalhos envolvem de forma simultânea os efetivos da 1° Companhia Independente, de Getúlio Vargas, do Grupo Rodoviário da Brigada Militar, do 13°Batalhão de Polícia Militar, de Erechim, e apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Nas informações liberadas para a imprensa, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Norte não informou se ocorreram prisões ou apreensões.