21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

SIPAT começa na segunda-feira

A programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da URI, uma iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho)

teste
Sipat apresenta temáticas ligadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

Começa na segunda-feira (10), às 14h, no Anfiteatro, a programação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da URI, numa iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Na primeira palestra, a Psicóloga Fernanda Grendene, Coordenadora do Curso de Psicologia, fará uma abordagem a respeito da sobrecarga de trabalho e as múltiplas tarefas na vida adulta. 

Até o final de semana serão desenvolvidos outros encontros, destinados a professores, funcionários e demais colaboradores do Câmpus. Na terça-feira (11), a professora Andréa Denise Ceni, da Escola Básica, fará uma contextualização sobre a diversidade e a inclusão das pessoas com deficiência. 

Quarta-feira (12), o tema a ser abordado é sobre primeiros socorros e a correta aplicação para crianças e adultos. O tema será apresentado pela professora Neiva Prestes, do Curso de Enfermagem. Quinta-feira (13), a professora Andrea Mignoni, do Curso de Direito, fará uma abordagem sobre a importância da prevenção e enfrentamento dos assédios moral, sexual e importunação sexual. 

Por fim, na sexta-feira (14), os professores Jessie Carvalho Bruhn, Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção, e Cassio Luciano Baratieri, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, farão uma apresentação prática de soluções trazidas pela inteligência artificial e as suas aplicações nas tarefas e necessidades cotidianas. 

Todos os encontros terão lugar no Anfiteatro do Câmpus I, sempre às 14h. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;