14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Operação combate o tráfico de drogas em Erechim

teste
Quase 60 policiais civis e militares participaram da ação
Material e equipamentos apreendidos durante a operação
Por Ascom/PC
Foto Polícia/Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram no início da tarde de quinta-feira (4), a operação “Santa Beatriz”, para combate ao tráfico de drogas e a atuação de um grupo criminoso no bairro Progresso, em Erechim.

De acordo com informações divulgadas pela 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), a ação foi resultado de quatro meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (Draco), sob responsabilidade do delegado Marino Franceschi, e objetivou desarticular um grupo criminoso, responsável por fornecer drogas, principalmente, no bairro onde ocorreram os trabalhos policiais e na Rua Santa Beatriz.

 

Dominar o tráfico

Ainda conforme a DPRI, a investigação apurou que na Rua Santa Beatriz havia atividade de traficância em, pelo menos, cinco residências, todas vinculadas à mesma organização criminosa e que trafica em comunhão de esforços com o fim de exercer dominância da prática da atividade ilícita no bairro.

 

Cinco mandados

A partir dos elementos probatórios colhidos pela investigação, o delegado responsável, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão contra os investigados, sendo deferidas cinco ordens judiciais pela 1ª Vara Criminal desta Comarca.

 

Drogas e armas

Durante as diligências um foram apreendidas diversas porções de maconha e cocaína, um revólver calibre .38, munição calibre .38, uma pistola 9mm, balança de precisão, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

Efetivo

Participaram da operação 34 policiais civis e 23 policiais militares, sendo empregas 12 viaturas da Polícia Civil e cinco da Brigada Militar para dar cumprimento às cinco ordens judiciais de busca e apreensão.

 

Polícia irá reprimir

Conforme o delegado titular da 11ª DPRI, Gustavo Ceccon, “o combate ao tráfico de drogas é realizado de maneira ininterrupta. A Polícia Civil e a Brigada Militar estarão sempre atentas e irão reprimir os grupos criminosos que pretendem impor o crime ao cotidiano da população”.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas