21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Erechinense e filha que morreram em acidente são velados no Paraná

teste
Sandro Mattevi Dal Bosco e Amanda Dal Bosco, pai e filha
Por Alan Delfin Dias
Foto OAB Cascavel/Divulgação

Iniciou na manhã desta sexta-feira (19), no Cascavel Country Club, no Paraná, o velório do advogado, natural de Erechim, Sandro Mattevi Dal Bosco, 54 anos, e sua filha, Amanda Dal Bosco, 24 anos, que faleceram em acidente de trânsito ocorrido na BR-163, entre os municípios de Lindoeste e Santa Lúcia, na manhã de quinta-feira (18).

Eles estavam em um SUV Tiggo, que acabou prensado por duas carretas, enquanto aguardava a liberação da pista devido a outro acidente. A esposa de Sandro e mãe de Amanda, Kalinka Battiston Dal Bosco, 50 anos, também estava no carro e sofreu ferimentos gravíssimos. Até o momento desta publicação ela permanecia internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. O condutor do caminhão que atingiu o SUV sofreu lesões leves.

O advogado atuava há cerca de 20 anos no Paraná, onde era diretor da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Na OAB do município, foi membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas e atuava em diversas entidades, conforme o órgão.

Já Amanda havia começado a trabalhar como advogada em 2022 e, segundo a OAB, se mostrava atuante, participando de diversos eventos junto à subseção.

O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Central de Cascavel.

 

Engavetamento

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quarta-feira (17) uma carreta havia tombado no trecho onde ocorreu o engavetamento e na manhã de quinta-feira, outros dois caminhões bateram no que estava tombado.

Uma fila de veículos se formou no local, uma descida, momento em que ocorreu o engavetamento que vitimou a família.

 

Atendimento às vítimas

Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Um helicóptero do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) chegou a deslocar para a área do acidente, mas não conseguiu pousar devido a neblina.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;