21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Curso de Nutrição desenvolve aula prática com estudantes de Campinas do Sul

teste
Alunos da Escola de Campinas do Sul desenvolveram produtos no Laboratório de Técnica Dietética.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

A turma do 1º Ano Noturno do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Campinas do Sul escolheu a área das Ciências da Natureza com o tema “Cores, Sensações, Sabores e Transformações” para o estudo da Eletiva de Base, novo componente curricular do Ensino Médio. 

A professora responsável pela disciplina, Renata Blanger Vedovatto, salienta que a temática aborda conteúdos que articulam elementos técnicos associados às propriedades e benefícios dos ingredientes e insumos, relacionando gastronomia e nutrição, compreende a organização do ato de cozinhar e planejar o que se come, contribuindo na qualidade de vida e saúde, observando os processos de transformação do alimento na prática e exercitando sua própria criação.

Ao encontro disso, a professora do Curso de Nutrição, Janine Martinazzo, juntamente com os acadêmicos do 4° e 7° semestres, organizaram uma aula teórica e outra prática com orientações escritas sobre a alimentação para os alunos, fazendo parte das atividades de extensão da disciplina de Técnica Dietética II.

A culminância da Eletiva de Base dos alunos do Ensino Médio foi participar de uma aula prática no Laboratório de Técnica Dietética no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP) e produzir preparações saudáveis, com o intuito de pôr em prática o que foi estudado no decorrer da disciplina. As preparações desenvolvidas foram sanduíche de frango cremoso, bolo de laranja com casca e brownie saudável, visando a saudabilidade e sustentabilidade, juntamente com as transformações de ingredientes, novos alimentos e diferentes sabores.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;