21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

UERGS Erechim recebe Prêmio Educação na capital

A UERGS foi reconhecida na categoria “Instituição”, com a estatueta Pena Literária recebida pelo pró-reitor de Administração, Gabriel da Cunha

teste
Uergs Erechim recebe prêmio Educação RS 2024
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Erechim foi premiada no 27º Prêmio Educação RS, promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). A cerimônia de entrega ocorreu na sexta-feira, 18 de outubro, na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre.

A UERGS foi reconhecida na categoria “Instituição”, com a estatueta Pena Literária recebida pelo pró-reitor de Administração, Gabriel da Cunha. Em seu discurso, Gabriel destacou os desafios enfrentados pela universidade, mas enfatizou que isso não comprometeu a qualidade das atividades desenvolvidas. "Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho coletivo de professores e alunos, evidenciando a relevância da UERGS nas diversas regiões do estado", afirmou ele.

A premiação coincide com as comemorações do 23º aniversário da UERGS e do 21º da Unidade em Erechim, ambos celebrados em outubro. A professora Ana Carolina Martins da Silva, da UERGS Erechim, comentou que o prêmio simboliza a integração da universidade com a comunidade educacional e seu papel na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O evento contou com a presença de docentes, funcionários e estudantes da UERGS, que celebraram a conquista. Ana Carolina também ressaltou a importância do apoio logístico e estrutural para o avanço das atividades da universidade.

Uergs em Erechim

Atualmente, a UERGS em Erechim oferece graduação em Administração e Gestão Ambiental, além de cursos de especialização. A instituição se dedica a ações de extensão que favorecem a interação entre a universidade e a comunidade local.

A premiação

O Prêmio Educação RS, criado em 1998, visa valorizar profissionais e instituições comprometidos com a educação de qualidade e a cidadania. As indicações são feitas pela sociedade e a seleção é realizada por docentes associados ao sindicato, além de uma comissão julgadora.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;