A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira (12), a operação Hidra, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Estação. A ação resultou nas prisões de oito pessoas.
Após meses de investigação, a polícia apurou que o grupo era composto majoritariamente por mulheres, algumas da região metropolitana, que se deslocavam até o município para a pratica criminosa e nesta terça-feira foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, além de ter sido realizada uma autuação em flagrante delito, “resultando na desarticulação de um grupo criminoso que vinha atuando na região”, informou a polícia.
Ainda conforme a polícia, todos os envolvidos possuem extensa ficha criminal por tráfico de entorpecentes, reforçando o papel central que desempenhavam no comércio ilícito na região e dentre os presos, foi localizada uma mulher responsável pelo gerenciamento financeiro das atividades criminosas e outros integrantes que atuavam na venda direta de drogas aos usuários. Também houve apreensão de dinheiro, drogas e aparelhos de telefone celular.
42 policiais
A operação coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan, contou com 42 policiais civis lotados na região da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior e foram empregadas 14 viaturas.
Apoio da população
Por meio de nota, a Polícia Civil agradeceu a população pelo apoio e pelas denúncias que contribuíram para o sucesso da operação e informou que as investigações continuarão para garantir que todos os responsáveis sejam responsabilizados.