No último dia 06 de dezembro, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, o Grupo Transvidal, que tem sede em Erechim, foi homenageado pela Polícia Civil, em reconhecimento ao apoio provido pelo referido grupo empresarial à Instituição, em especial, à 11ª Região Policial, no norte gaúcho.
A homenagem integra o diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade”, instituído pelo Decreto Estadual 32.908 de 11 de julho de 1988, e que é conhecido popularmente como prêmio “Amigo da Polícia”. Na ocasião, o Chefe de Polícia, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, o Subchefe de Polícia, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, e o delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, titular da 11ª DPRI, entregaram à Patrícia Sachet, diretora administrativa da Transvidal, a honraria concedida pela Instituição apenas para um agraciado e uma única vez ao ano, às empresas, pessoas e instituições que colaboram e engrandecem a atuação da Polícia Civil no Estado.
Reduções criminais
O delegado Ceccon destacou que o Grupo Transvidal tem aportado desde 2022, recursos em benefício da Polícia Civil, por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública - PISEG, o que permitiu avanços importantes na frota e no aparelhamento da Instituição na região de Erechim. O delegado disse ainda que “graças à confiança e ao empenho destes parceiros, a Segurança Pública da região tem sido um destaque positivo para Estado, acumulando até o momento reduções importantes em indicadores criminais, tais como homicídios e roubos.”
Compromisso com a comunidade
Em nome do Grupo Transvidal, Patrícia reiterou o compromisso da empresa com a comunidade, enfatizando que o grupo empresarial reconhece a importância da construção conjunta de uma polícia mais forte e, consequentemente, uma sociedade mais tranquila e seguradora.