21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

PF prende foragido internacional

O indivíduo é membro de organização criminosa atuante na Venezuela, que age em diversos setores do estado de Monágas e se dedica ao tráfico de drogas e extorsão

teste
O foragido foi localizado em Erechim
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Polícia Federal, nesta terça-feira (14/1), prendeu um cidadão venezuelano procurado em seu país por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de uso restrito e associação criminosa, crimes cometidos na Venezuela em 2019.

No final de 2019, após um confronto com as forças de segurança venezuelanas, o sujeito fugiu com outros integrantes do grupo criminoso, abandonando várias armas de fogo de diferentes calibres e grande quantidade de maconha.

Após sua fuga, o venezuelano entrou no Brasil por Pacaraima/RR e pediu refúgio em nosso país. O refúgio chegou a ser reconhecido pelo CONARE (COMITÊ NACIONAL PARA REFUGIADOS). Contudo, o rapaz teve o seu nome inserido no rol de procurados internacionais da Interpol em 2024.

A Polícia Federal, após localizá-lo no Brasil, representou por sua prisão perante o STF, o qual expediu Mandado Preventivo para Extradição em desfavor do respectivo venezuelano.

O foragido foi localizado em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, e preso por policiais do setor de capturas da Polícia Federal de Passo Fundo/RS.  Atualmente, ele está recolhido no sistema prisional gaúcho, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal.

O indivíduo é membro de organização criminosa atuante na Venezuela, que age em diversos setores do estado de Monágas e se dedica ao tráfico de drogas e extorsão.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas