Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), programa que possibilita aos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) disputar vagas para ingresso em cursos de graduação em universidades públicas e institutos federais.
O período de inscrições teve início nesta sexta-feira, 17, e vai até o dia 21 deste mês. A inscrição é gratuita, e pode ser realizada por todos os candidatos que participaram da edição mais recente do Enem, que obtiveram nota superior a zero na prova de redação e que não declararam estar na condição de treineiro na inscrição da prova.
Para participar do processo seletivo, basta acessar a plataforma do SiSU e, em “período de inscrições”, clicar no botão “inscreva-se”, para ingressar no sistema de inscrição do programa. Após preencher os dados de acesso gov.br na página de inscrição do portal, é necessário confirmar os dados de contato e preencher o Perfil Socioeconômico referente à Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).
Assim que concluídas as etapas acima, já é possível iniciar a inscrição. Podem ser selecionadas até duas opções de curso e a inscrição deve ser acompanhada ao longo de todo o processo seletivo.
Na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, há 465 vagas disponíveis para o ingresso nos cursos de graduação, no primeiro semestre de 2025.
Vagas disponíveis no Campus Erechim
Agronomia (bacharelado - integral) – 50 vagas
Arquitetura e Urbanismo (bacharelado - integral) – 50 vagas
Ciências Biológicas (bacharelado - integral) – 40 vagas
Ciências Sociais (licenciatura - noturno) – 25 vagas
Engenharia Ambiental e Sanitária (bacharelado - matutino) – 50 vagas
Engenharia Civil (bacharelado - noturno) – 30 vagas
Filosofia (licenciatura - noturno) – 50 vagas
Geografia (bacharelado - noturno) – 25 vagas
Geografia (licenciatura - noturno) – 35 vagas
História (licenciatura - noturno) – 50 vagas
Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (licenciatura - integral) – 20 vagas
Pedagogia (licenciatura - noturno) – 50 vagas