Com o objetivo de trazer conhecimento sobre o cenário macroeconômico global e proporcionar educação financeira, a Graham Investimentos - escritório de Erechim, credenciado à XP Investimentos, realizou um evento exclusivo, destinado a clientes e convidados. O encontro, que aconteceu no Polo de Cultura da Accie em Erechim, reuniu mais de 270 pessoas, incluindo clientes e empresários.
Conforme o sócio da Graham Educação, Kalvin Romani, o evento é considerado um dos maiores de 2025 da Graham e tem uma importância significativa e abrangente. “O nosso objetivo é difundir conhecimento para Erechim e região. Somos referência em assessoria e planejamento financeiro, com certeza esse evento servirá para fortalecer ainda mais nosso trabalho, nossa marca e principalmente a confiança dos nossos clientes em nossos serviços”, afirmou.
Educação financeira
De acordo com o fundador e assessor de investimentos da Graham, Adeval dos Santos, a empresa sempre buscou trazer conhecimento à sociedade influenciando a prática de investir. “Temos também uma parte educacional que ensina sobre finanças nas escolas, proporcionando diferentes palestras gratuitas - onde fazemos questão de participar, para que os jovens no futuro possam ser investidores bem sucedidos a longo prazo”, destaca.
Sobre a palestra
A oportunidade contou a participação do Head de Alocação da XP Investimentos, Rodrigo Sgavioli, especialista renomado e referência em alocação no Brasil. No evento, ele falou sobre a visão da XP acerca do panorama atual, projeções para a economia brasileira e perspectivas do cenário macroeconômico.
“O principal objetivo desta noite foi compartilhar com o empreendedor o que está acontecendo no cenário macroeconômico global, e como ele pode conectar esses fatores com seus investimentos, quais são os possíveis impactos para sua carteira de investimentos e a forma que ele pode pensar em seus investimentos ao longo do ano, além de trazer as principais perspectivas do cenário atual”, frisou Rodrigo à TV Bom Dia.
1 bilhão de reais sob custódia
O evento também comemorou o marco da Graham Investimentos ao atingir o patamar de 1 bilhão de reais sob custódia, o que é considerado um alto valor. “É muito importante trazer pessoas especializadas como o Rodrigo Sgavioli, que é um dos profissionais que mais entende de alocação no Brasil para divulgar essas informações aos nossos convidados. Isso mostra o compromisso com os nossos clientes que é de trazer informações qualificadas e atualizadas, como faz constantemente a Graham Investimentos”, frisou Leonardo Casal, assessor de investimentos da Graham.
Graham há 15 anos em Erechim
A Graham Investimentos está em Erechim há 15 anos oferecendo serviços de consultoria financeira de forma independente, focada nas necessidades específicas de cada cliente, sempre prezando pela ética, compromisso e responsabilidade com o trabalho.
“Queremos trazer cada vez mais eventos como esse para engajar as pessoas através do conhecimento. Estarmos próximos de pessoas como o Rodrigo Sgavioli engrandece cada vez mais o conhecimento da nossa região sobre questões relacionadas à economia, cenário macroeconômico global e fatores que fazem parte do cenário de investimentos”, pontuou Giovani Scorsatto, assessor de investimentos da Graham.