No sábado, 8 de março, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim realizou a cerimônia de colação de grau de novos profissionais nos cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Geografia e Licenciatura em Geografia. A solenidade foi presidida pelo reitor da UFFS, João Alfredo Braida, e contou com a presença de autoridades acadêmicas e representantes de diversas instituições.
O evento teve a participação do diretor do Campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, e da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Renata Franceschet Goettems. Também estavam presentes as paraninfas das turmas, Ana Maria Schuch Araujo (Arquitetura e Urbanismo) e Marília Hartmann (Ciências Biológicas), além dos coordenadores dos cursos: Daniel Galiano (Ciências Biológicas), Paula Vanessa de Faria Lindo (Bacharelado em Geografia), e Reginaldo José de Souza (Licenciatura em Geografia), que também foi paraninfo das turmas de Bacharelado e Licenciatura em Geografia. O professor Gerônimo Rodrigues Prado, representando o Campus III da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), e a arquiteta e urbanista Danielli Hippler, representando o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS), também prestigiaram a cerimônia.
Durante a solenidade, foram entregues os títulos de Bacharelados e Licenciaturas aos formandos das diversas áreas:
- Bacharéis em Arquitetura e Urbanismo: Almir Barbosa Reis Neto, Arthur Borges Dias e Stefania Hoff Ambos.
- Bacharéis em Ciências Biológicas: Bruna Caprini, Gabriel Henrique Klein, Guilherme Felicioni Ferreira, José Carlos Friedrich, Julia Karoline Alves, Lavinya Monfron Guerra, Lucas Airam Ramos Lima e Mel Christyne Oliveira Pires.
- Bacharéis em Geografia: Alan Dalbosco e Maiara Honetta.
- Licenciados em Geografia: Ana Julia do Carmo Barbosa, Érico Jonatan Oliveira de Lima e Vanessa Santos do Nascimento.
A cerimônia marcou a conclusão de um ciclo importante na vida acadêmica desses novos profissionais, que agora iniciam sua trajetória no mercado de trabalho, prontos para contribuir com suas áreas de formação.