21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Batalhão Ambiental flagra pesca ilegal em Cruzaltense

teste
Foram apreendidos mil metros de redes de pesca durante fiscalização em quatro cidades
Por Ascom/BM
Foto 3º BABM

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou domingo (16) a Operação Força Verde - Combate à pesca ilegal, na Barragem do Rio Passo Fundo, nos municípios de Ronda Alta, Campinas do Sul, Três Palmeiras e Cruzaltense.
Durante a navegação, a equipe do 3º BABM avistou um acampamento, na cidade de Cruzaltense, com diversas pessoas no local. Os policiais militares aproximaram e identificaram nove indivíduos, os quais foram abordados. Próximo ao acampamento, às margens da área alagada da Barragem, foram localizados 500 metros de redes de pesca, 5 espinhéis e 1 tarrafa. Em vistoria ao acampamento, foram encontrados, aproximadamente, 30 quilos de pescado - sem o correto acondicionamento e refrigeração. Ainda, um barco de alumínio e um motor de popa 15 Hp.
Apenas um homem apresentou a carteira de pescador artesanal, os demais não possuíam a carteira para a pesca profissional. Eles foram autuados, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.

Peixes descartados
Os petrechos foram apreendidos e serão descartados corretamente, a embarcação e o motor foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão. Os peixes mortos, já impróprios para o consumo humano, foram descartados.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas