21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Nova rua vai sair do papel

Ligação com avenida Sete de Setembro via rua Dr. Gladistone Osório Mársico e rua Heraclides Franco é prioridade do governo. URI já fez a doação. Prefeitura deve concluir parte legal antes do fim do ano. Fotomontagem ilustra como seria o traçado

teste
Foto montagem para ilustrar o traçado da nova rua
Projeto
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Jornal Bom Dia

O projeto de ligação viária da avenida Sete de Setembro via rua Dr. Gladistone Osório Mársico com a rua Heraclides Franco está em andamento, segundo informações da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Habitação de Erechim. Esta obra, de infraestrutura logística urbana, será fundamental para conectar esta parte da cidade que, hoje, não tem nenhuma ligação por ruas, entre estes dois pontos, criando mais um acesso para população. Além disso, a nova rua vai desafogar o fluxo de veículos, principalmente, nos horários de pico, porque, atualmente, os motoristas precisam retornar pela avenida, o que causa enormes congestionamentos no trânsito.     

URI Erechim

Segundo o diretor-geral da URI Erechim, Paulo Giollo, a ligação entre a avenida Sete de Setembro e a rua Heraclides Franco é muito importante para universidade e o município de Erechim. “Vai melhorar muito para URI e, também, para a cidade. Será mais uma forma de acesso ao bairro e ao centro, melhorando muito a mobilidade urbana”, comenta o diretor.

Ele ressalta que a URI já fez a tramitação interna e da Procuradoria das Fundações, como se trata de doação de terreno. “Já foi para Porto Alegre, foi autorizado, já encaminhei para o secretário, Mário Rossi. Da nossa parte já está tudo concluído. A parte legal que, às vezes, é mais complexa já está certa”, observa Giollo.

Prefeitura

O secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi, ressalta que a obra vai sair do papel e é uma prioridade do prefeito, do governo municipal. “Toda a documentação da URI já chegou para nós e o nosso próximo passo é ir lá fazer a topografia, ver a real quantidade de área, fazer o processo das confrontações, desapropriação, passar a área para o município e, aí sim, o município começa a investir na obra”, explica o secretário.

O projeto da nova rua já está pronto e tem uma extensão de 220 metros, uma largura média de 23 metros, totalizando pouco mais de 5 mil metros quadrados. A obra está estimada em R$ 2,5 milhões.

Mario Rossi destaca que a projeção é que até a metade do segundo semestre, deste ano, a prefeitura esteja com toda a documentação pronta para encaminhar a licitação e execução. “O objetivo desta obra é desafogar o trânsito, tentar dar um fluxo melhor e mais opções de saída da avenida Sete de Setembro para as pessoas ou para os veículos que ocupam aquela área e região da cidade”, enfatiza o secretário, Mario Rossi.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;