21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Curso de Medicina da URI promove III Simpósio de Clínica Médica

teste
Manejo atual do melanoma será um dos temas do Simpósio
Por Assessoria
Foto Divulgação

Com o objetivo de ampliar a formação acadêmica dos estudantes, o Curso de Medicina da URI realiza, nos dias 15 e 16 de agosto, no Auditório do prédio 8, o III Simpósio de Clínica Médica. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto e são destinadas a acadêmicos, professores, diplomados e profissionais da área da saúde. 

O Simpósio será aberto com a palestra sobre “manejo atual do melanoma: do diagnóstico precoce ao tratamento avançado”, com a médica e professora do Curso, Adriana Elisa Wilk. 

A programação de sábado, 16, será aberta às 8h, com a palestra sobre “Contexto geral sobre "demências", com Bruno Antonio Demarco. Em seguida, haverá uma mesa-redonda sobre “Manejo de transtornos como ansiedade e TDAH da infância até a adolescência”, com Mariuska Rachevski, Fabiana Aline Bonatto, Juliane Sauter Dalbem e Ricardo Ludwig de Souza Schmidt. 

À tarde, a partir das 14h, ocorrerá a palestra sobre “Como conduzir uma consulta psiquiátrica em pacientes internados”, com Geanpaolo Aver. Às 15h15min, irá ocorrer uma mesa-redonda sobre “A psoríase sob o olhar do médico clínico”, com a participação de  Jaqueline Baues Graeff, Arien Eliza Oldoni, Alessandra Nodari Giollo e Tiago Vendruscolo.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;