21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Curso de Nutrição incentiva o aleitamento materno

teste
Iniciativa foi desenvolvida na Fundação Hospitalar Santa Terezinha.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI realizaram na sexta-feira, 29, uma atividade de orientação para mães na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, em comemoração ao Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno. 

A atividade foi organizada pelas professoras Janine Martinazzo e Vivian Polachini Skzypek Zanardo, durante o Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica II-A com a participação das acadêmicas Alessandra Bonissoni, Ana Carla Macanan, Anelise Cristina Bergamin, Brenda Samoyedem e Bruna Liandra Diolindo. 

As alunas orientaram sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno, esclarecendo dúvidas das mamães. O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;