A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (DP), realizou na quarta-feira (15), em Erechim, a prisão de um homem de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal desta Comarca.
De acordo com apuração da equipe de investigação, o indivíduo vinha cometendo reiterados furtos em residências e estabelecimentos comerciais, ocasionando sérios transtornos à comunidade, especialmente nos bairros Três Vendas, Boa Vista, Bandeirantes, Agrícola e Presidente Vargas, os quais, segundo a polícia, encontravam-se reféns das ações criminosas perpetradas pelo acusado.
“Trabalhadores e empresários locais estavam sendo alvos constantes do suspeito, que não apenas causa prejuízos materiais em decorrência dos furtos, como também provoca danos aos imóveis, gerando um clima de temor e sensação de vulnerabilidade entre os cidadãos”, contou o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Gustavo Ceccon.
Diante da conduta persistente do investigado, o delegado da 1ª DP de Erechim representou pela decretação da prisão preventiva ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido para assegurar a ordem pública.
Na quarta-feira os policiais civis localizaram o indivíduo apontado como autor dos furtos e deram cumprimento à ordem judicial. Ele foi conduzido à 1ª DP para formalização dos procedimentos legais e encaminhado ao sistema penitenciário.