21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Estado

Órgãos de Segurança se reúnem para propor soluções à crise carcerária

A Secretaria da Segurança promoveu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião do Grupo de Trabalho designado para discutir o sistema prisional do estado

teste
A Secretaria da Segurança promoveu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião do Grupo de Trabalho
Por Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Foto Divulgação - Gov. do Estado

A Secretaria da Segurança promoveu, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião do Grupo de Trabalho designado para discutir o sistema prisional do estado. O grupo foi instaurado por decreto publicado no dia 20 de outubro para fazer o levantamento, a análise e o diagnóstico da situação, a fim de identificar problemas e propor medidas alternativas. A reunião foi presidida pelo secretário Cezar Schirmer.

Ele ressaltou a urgência de ações para resolver os problemas prisionais. "O apoio de todas as instituições que têm interface com o sistema prisional traz contribuições valiosas e nos permite abordar o assunto de forma efetiva. São questões que precisam ser debatidas", salientou.

O grupo é composto por Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Casa Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários, Poder Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado e Procuradoria-Geral do Estado. Sua missão é atuar para desinterditar as casas prisionais, regularizar a apresentação de presos ao Judiciário, identificar problemas e dificuldades na gestão e propor projeto de sistema de acompanhamento das vagas no sistema prisional.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;