23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Beleza Feminina

cachos

Confira quatro técnicas de texturização para cachos perfeitos e saudáveis

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A finalização dos cachos é uma das grandes responsáveis pela forma que o cabelo irá assumir quando estiver seco. Quando os fios secam naturalmente, muitas vezes podem apresentar algumas mechas sem definição, o que pode levar ao surgimento do frizz e do volume excessivo, por exemplo.

Para que os seus cachos fiquem bem definidos e sobrevivam até o day after, a dica é apostar na texturização! A texturização é um apanhado de técnicas que modelam os fios e os deixam super-saudáveis! Veja, abaixo, algumas delas e descubra qual se adapta melhor ao seu tipo de cabelo.

Fitagem

A fitagem é uma das técnicas mais utilizadas pelas cacheadas e é muito simples de fazer. Depois de lavar e desembaraçar os cabelos, utilize um punhado de creme e, com as mãos, o espalhe por entre as mechas, separando o cabelo em pequenas “fitas”. Cada uma dessas fitas formará um cacho e a penetração do creme fará com que eles fiquem ainda mais definidos. Deixe secar naturalmente e dispense o uso de secadores ou difusores.

 

Dedoliss

Essa também é uma técnica simples e que dispensa o uso de qualquer acessório: basta utilizar os dedos e um bom creme para pentear. Separe o cabelo em algumas mechas e enrole-as no dedo, formando os cachinhos. A grande vantagem dessa técnica é que os fios ficam bem definidos, duram perfeitamente até o day after e ainda reduzem o frizz! Para potencializar o efeito, vale a pena apostar em um ativador de cachos, que irá finalizar a sua texturização.

Plopping

Ao sair do banho, se você deixar que os seus cabelos sequem naturalmente, irá notar que os fios ganham um volume indesejado e que os cachos ficam disformes. Principalmente para as mulheres que estão na transição capilar, o plopping é a melhor dica para acabar com esse problemão! Depois de lavar o cabelo, tire o excesso de água com uma toalha, aplique o creme de sua preferência e, depois, prenda uma camiseta velha, de algodão, na cabeça, formando uma espécie de touca. Permaneça com ela até que os cabelos sequem totalmente. Essa técnica, além de retirar toda a umidade do cabelo, também faz com que os cachos fiquem no lugar.

Bigudin

Se você ainda está no período de transição e não fez o big chop, é normal que o comprimento do seu cabelo ainda esteja alisado. Para solucionar o problema da textura, o bigudin é a alternativa ideal! O bigudin é um acessório encontrado em lojas de cosméticos que lembra os tradicionais bobes de cabelo, mas em uma versão muito mais colorida e moderna. Você pode escolher o tamanho do cacho perfeito para o seu cabelo, desde mais fechadinho até mais aberto.

Leia também