Calendário nacional provoca novas alterações na tabela do Gauchão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite da última quinta-feira (15) as datas e horários dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O Ypiranga que participa pela quarta vez da competição, irá enfrentar a equipe do PSTC do Paraná, no dia 08 de fevereiro às 20h30, no Estádio Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio (PR). A data é a mesma agendada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a partida entre Grêmio e Ypiranga, marcada inicialmente para o dia 29 de janeiro e transferida a pedido da equipe tricolor que estará em outra competição. Com a divulgação da CBF a FGF já suspendeu em seu site o dia do jogo e informou que irá divulgar uma nova data para Grêmio e Ypiranga na próxima segunda-feira (9).
Mais um amistoso
Atenta ao movimento nas tabelas das duas competições a direção do Ypiranga divulgou a data de mais um amistoso que será realizado pela equipe comandada pelo treinador Carlos Moraes. A partida será disputada no dia 27 de janeiro no Estádio Colosso da Lagoa. O adversário será o Veranópolis. Mas antes disso as duas equipes se encontram no segundo amistoso de 2017 da pré-temporada, no dia 22 de janeiro, no Estádio Antonio Davi Farina, em Veranópolis.
No dia 18 a equipe canarinha enfrenta o Santos no Colosso da Lagoa. A partida será às 20h30 e será marcada pela apresentação oficial do elenco para o torcedor erechinense. Na sequência serão disputados amistosos contra o Triunfador de Estação e o Palmeiras de Barão de Cotegipe.