Os gestores de assistência social dos municípios que pertencem à Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) estiveram reunidos na sede da entidade municipalista no dia 19 de janeiro. O encontro foi coordenado pela primeira dama do município de Quatro Irmãos, Lucélia Dogenski De Valle.
Na reunião foram debatidas diversas questões relacionadas aos projetos de assistencial social desenvolvidos nos municípios do Alto Uruguai. Destaque para o curso sobre o plano decenal de assistência social, que a Amau busca realizar em Erechim em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
Segundo Lucélia Dogenski De Valle, coordenadora regional, o plano decenal é um pacto de metas, resultados e compromissos, cujo conteúdo e impacto na realidade social sejam objeto de reflexão contínua. "O curso será um espaço democrático para pactuação de prioridades a serem alcançadas, além de catalizador de esforços e iniciativas na concretização de novos resultados na política de assistência social", declara a primeira dama de Quatro Irmãos.
O presidente da Amau e prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin (PP), prestigiou a reunião e destacou a importância dos serviços prestados pelos gestores e a responsabilidade que possuem nos municípios.
Também foram debatidos durante o encontro a possibilidade de representação regional no Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social (Coegemas) que tem eleição marcada para fevereiro, entre outros assuntos como prestação de contas e preenchimento da ficha cadastral para a Famurs.