A prefeitura e o Lions Clube de Gaurama informam que já tem data marcada para a realização da 2ª Ecovolta Cíclistica do município. A atividade está agendada para o dia 30 de abril. Ainda, conforme os organizadores do evento, a atividade integra o projeto Ecoação Gaurama, destinado a preservação do meio ambiente. Ações como reciclagem, descarte correto de resíduos como óleo de cozinha, pilhas, remédios, lixo eletrônico, além da conscientização da separação do lixo seco e orgânico fazem parte do projeto.
Na primeira edição da Ecovolta foram mais de 70 inscritos. Para este ano os organizadores pretendem superar o evento de 2015. “A Ecovolta Cíclistica além de incentivar o ciclismo, chama a atenção para a prática de ações ambientalmente sustentáveis, bem como, tem como objetivo de realizar uma ação filantrópica, já que o valor que será arrecadado com a inscrição será destinado ao Hospital de Olhos de Passo Fundo, que proporciona atendimento para toda a região, atendendo também possíveis cidadãos de Gaurama que precisarem de um atendimento especializado”, explicam.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura mais informações sobre inscrições, categorias, entre outros dados sobre o evento serão divulgadas em breve.