21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Educação fiscal em debate em São Valentim

Evento contou com palestra do delegado regional da 14ª Receita Estadual de Erechim, Amauri José Secco

teste
Evento contou com palestra do delegado da Receita Estadual de Erechim, Amauri José Secco
Por Assessoria
Foto Divulgação

O Grupo de Educação Fiscal Municipal de São Valentim (GEFM/SVS) promoveu palestra “Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha”, dando início às atividades programadas para 2017. Com o objetivo de ampliar a percepção da sociedade, professores, escola a respeito da importância do imposto e do controle social da destinação do que é arrecadado, o evento foi o primeiro de diversos encontros que ocorrerão no município”, explicaram os integrantes do grupo.

Durante o evento houve palestra proferida pelo delegado regional da 14ª Receita Estadual de Erechim, Amauri José Secco para os professores, secretários, vereadores, e grupos de educação fiscal municipal de Jacutinga, Benjamim Constant do Sul e Almirante Tamandaré do Sul. O evento também contou com a presença da comunidade reunindo aproximadamente 70 pessoas.

O palestrante ressaltou que que ser cidadão implica, entre outras coisas, compreender a importância dos tributos, combater a sonegação e exigir a correta aplicação desses recursos. “Juntos todos constroem o município o estado e o país. Faço minhas as palavras de Martin Luther King, dizendo que o que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons”, concluiu Amauri.  

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;