0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Governo municipal lança Campanha “Cidade Linda Cidade Limpa”

Iniciativa chama a atenção da população que lixo também tem hora e local adequado para ser descartado. Não jogue lixo na rua!

Cidade Linda Cidade Limpa.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

A prefeitura de Getúlio Vargas, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, está em um esforço conjunto para conscientizar o maior número de pessoas para que acondicionem melhor o lixo produzido, que colaborem com a coleta, fazendo a prévia separação dos materiais, e colocando o lixo na rua nos horários corretos. E, o mais importante, não colocarem lixo na rua.

A campanha “Cidade Linda Cidade Limpa”, que tem como slogan ‘Não jogue lixo na rua. A cidade também é sua!’, visa, não somente fazer uma grande rede de coleta consciente de lixo, mas, também, evitar a proliferação de doenças, como a dengue, e contribuir para que a cidade não perca a beleza que possui. A ação educativa tem como objetivo conscientizar a população para manter a cidade limpa e organizada, e evitar, assim, alguns transtornos aos próprios moradores.

Serão distribuídos panfletos e cartazes informativos que visam alertar sobre alguns cuidados que devem ser tomados em relação ao descarte correto dos resíduos, assim como os horários da coleta do lixo orgânico e do lixo seco em cada bairro da cidade. O material também será distribuído nas escolas e nas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez, o Governo Municipal está lançando a Campanha “Cidade Linda Cidade Limpa” a fim de conscientizar a comunidade de que todos podem fazer algo para melhorar a limpeza pública, afinal pequenos atos fazem toda a diferença. “A campanha nada mais é do que uma convocação cívica para que a população ajude a Prefeitura na conservação dos espaços públicos e ajude a manter a cidade limpa. Para construirmos uma cidade cada dia melhor precisamos da colaboração de todos”, destaca Daniel Fernandez. Seja um cidadão consciente: fique atento às dicas e colabore por uma linda e limpa.

Dicas

• Coloque o lixo para fora somente nos dias que o caminhão da coleta passar e, no máximo, uma hora antes. 

• Após a passagem do caminhão, não leve lixo para a rua. 

• Após a coleta, recolha o latão da rua. 

• Sábados à tarde e domingos não há coleta de lixo, portanto deve ficar acondicionado dentro de sua residência. 

• Armazene todo o lixo em sacolas plásticas bem fechadas. 

• Identifique os tipos de lixo: orgânico ou seco. 

• Não coloque lixo nos canteiros das ruas e avenidas. Eles foram feitos para passeio e não para depósito de lixo. 

• Cuide do seu lixo de forma correta. A saúde da sua família e de todos nós depende disso.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas