21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Moradores de Maximiliano de Almeida recebem reforma de cancha de bocha

O investimento total da revitalização custou cerca de R$ 9.000

teste
bochas.JPG
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

As mais de 65 famílias residentes na comunidade de Cerro da Rapadura de Maximiliano de Almeida (RS) foram beneficiadas com a reforma da cancha de bocha. A melhoria do espaço de entretenimento visa oferecer um local para atividades que façam a integração dos moradores locais.

Sábados e domingos, são os dias em que a sede da comunidade é mais frequentada pelos agricultores para desfrutar de momentos de alegria e diversão, além dos jogos de cartas, os moradores jogam a tradicional bocha. O esporte consiste em lançar bochas (bolas) dentro de uma cancha (quadra) e deixá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mas perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes.

A cancha foi totalmente revitalizada, sendo hoje considerada uma das melhores da região pelos jogadores. O investimento total da revitalização custou cerca de R$ 9.000 que contou com a parceria do Consórcio Machadinho, Engie e da associação da comunidade.

“Antes da revitalização a cancha estava praticamente desativada, hoje o que mantem a comunidade é o pessoal que vem até aqui para se divertir e acaba consumindo também”, salienta Julimar Cavalli, presidente da comunidade.

Há seis anos a comunidade do Cerro da Rapadura também foi beneficiada pelo Consórcio Machadinho com a revitalização da sede da comunidade com a reforma dos banheiros, copa e cozinha.

Para saber sobre os projetos apoiados pelo Consórcio Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;