21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Escola de Maximiliano de Almeida participa de projeto sobre economia de água

teste
Alunos de Maximiliano de Almeida participam de ação de educação ambiental
Por Assessoria
Foto Divulgação

Aconteceu durante o mês de julho nos municípios de Machadinho, Capinzal, Campos Novos, Zortéa e Maximiliano de Almeida as atividades do projeto de educação ambiental do Consórcio Machadinho. Cerca de 300 crianças estiveram envolvidas. A última ação foi realizada no município de Maximiliano de Almeida, na Escola Municipal Mundo Mágico. Aproximadamente 35 alunos participaram do “Super PEA” (Super Programa de Educação Ambiental), que teve como objetivo compartilhar entre as crianças responsabilidades em relação a conservação da água.

O grupo de alunos que participou do “Super PEA” realizou uma vistoria na escola buscando pontos de desperdício de água como vazamentos, torneiras sem vedação, mangueiras furadas, descargas com regulagem inadequada, situação de tanques, pias, cozinha e assim por diante. Foi possível ver nas crianças o interesse em poder ajudar a economizar água dentro de casa, começando pela escola.

A monitora do programa Simone Zapalalio encaminhou os alunos até os banheiros e bebedouros e pediu para que verificassem os locais. Os problemas que fossem detectados seriam encaminhados a diretoria da escola. Segundo Simone os resultados do projeto foram positivos. “Plantamos a semente nas crianças e percebemos que eles questionam as atitudes dos pais e com certeza levarão as mudanças para dentro de casa”, destacou.

Segundo a diretora Marcia de Campos a ação é excelente. “Trazer alguém de fora faz muita diferença, a Simone veio para reforçar o que já foi trabalhado na escola, achamos muito proveitoso”, salientou. Mais informações www.machadinho.com.br.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;