16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Aurora Alimentos está entre as melhores do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional

A pesquisa avalia as principais práticas adotadas pelas organizações, levando em consideração critérios como transparência, governança corporativa, sustentabilidade, cidadania corporativa e capital humano

teste
9.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

A Cooperativa Central Aurora Alimentos foi selecionada entre as Melhores Empresas em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO) pelo Grupo Gestão RH.  O objetivo é valorizar empresas que proporcionam as condições favoráveis ao crescimento dos colaboradores. Em todas as edições, o levantamento busca identificar nas organizações os fatores que facilitam o desenvolvimento das pessoas. A pesquisa é desenvolvida desde 2007 pelo Grupo Gestão RH. A premiação ocorrerá em uma cerimônia nesta quarta-feira (18), às 17h30, no auditório da GS1 em São Paulo.

A pesquisa avalia as principais práticas adotadas pelas organizações, levando em consideração critérios como transparência, governança corporativa, sustentabilidade, cidadania corporativa e capital humano.

No quesito transparência são analisados os balanços sociais, relatórios de sustentabilidade, práticas de liderança e comunicação com os colaboradores.

O critério governança corporativa envolve os balanços econômicos e financeiros, tomando como parâmetro os conceitos disseminados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pela BM&FBovespa. Indicadores do Índice Dow Jones e da Bolsa de Valores de Nova York também são levados em conta.

Para avaliar a sustentabilidade, a pesquisa considera parâmetros de análise certificações ABNT/ ISO14000, ABNT/ISO16000, A 1000, SA8000 e ações voltadas para sustentabilidade do planeta e do negócio. No critério cidadania corporativa consideram-se práticas de voluntariado, de responsabilidade social e de ética.  Também são avaliados o envolvimento dos colaboradores nas ações sociais e ambientais da organização, além da qualidade de vida proporcionada pela empresa aos seus colaboradores.

Na dimensão capital humano, a pesquisa avaliou a competência, atitude e capacidade de inovar dos colaboradores, além das estratégias da empresa para atrair, reter, desenvolver e aproveitar o máximo talento humano.

Gestão de pessoas

Para o vice-presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton, essa premiação reconhece o comprometido trabalho que vem sendo efetuado em termos de gestão de recursos humanos. “Nosso maior patrimônio são as pessoas. Acreditamos que é por meio da valorização humana que atingiremos todo e qualquer objetivo”.

O gerente de gestão de pessoas Nelson Paulo Rossi observa que esse é um trabalho que vem sendo executado ao longo dos anos e atinge mais de 27 mil funcionários. “Não existe recompensa maior do que ter um retorno positivo de nossos colaboradores que diariamente se dedicam em prol da nossa cooperativa. Esse prêmio coroa, mais uma vez, a satisfação de nossa equipe em fazer parte da Família Aurora Alimentos”.

Segundo Rossi, a Aurora Alimentos trabalha com equilíbrio nas áreas de remuneração e benefícios, oportunidades de crescimento interno, preocupação com a qualidade de vida de todos que trabalham na empresa e manutenção da cultura cooperativista como um dos seus alicerces.Foto: Amigos, familiares e vereadores 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas