Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Esportes

Em jogo equilibrado, Grêmio empata em 0 a 0 com o Corinthians

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lance!

O Grêmio foi até São Paulo enfrentar o líder Corinthians. Após 56 dias, a torcida gremista pode comemorar a volta do atacante Luan. Apesar do bom desempenho que teve ao longo do jogo, o time de Renato Gaúcho não saiu do 0 a 0.

Com a joia do time em campo, o time gaúcho voltou a jogar com o desenho tático que fez a diferença durante o primeiro turno da competição. Luan voltou ao seu posicionamento de origem. Livre de marcação, o camisa 7 teve boa movimentação, criando espaços e fazendo com que os companheiros de time pudessem se deslocar.  No decorrer do primeiro tempo, percebemos a participação de Geromel na ligação direta com o ataque. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, foi dos pés do zagueiro que saiu o lançamento para Fernandinho. Jogando avançado, o meia-atacante foi impedido pelo lateral Fagner.

Em jogo movimentado, Corinthians e Grêmio realizaram uma disputa intensa no meio campo, deixando o jogo equilibrado. A melhor chance do time da casa surgiu após uma tabela de Maycon com Rodriguinho pela esquerda. A jogada daria certo, porém, a bola foi lançada com muita força e acabou saindo para o escanteio.

Apesar do Corinthians ter mais posse de bola na segunda etapa, foi o Grêmio que chegou com mais perigo e teve as melhores oportunidades de gol. Aos 35 minutos, o árbitro marcou uma falta a favor do Grêmio. Edilson foi para a cobrança e de forma direta a bola acertou o travessão. A partir daí, as duas equipes passaram a arriscar mais e apostar nos erros de passes para tentar um rápido contra-ataque.

Com o empate em 0 a 0, o Grêmio estaciona na segunda posição e deve torcer por uma derrota do Santos, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Sport em Recife. O próximo desafio tricolor acontecerá no domingo (22), onde receberá a equipe do Palmeiras em Porto Alegre. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas