Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Rural

Desafios da sustentabilidade e produção de alimentos estarão em destaque

Por Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Arquivo/BD

No próximo dia 6, das 14h às 17h, o auditório do Santuário Nossa Senhora Fátima, em Erechim será palco da audiência pública que vai tratar as mudanças climáticas: desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis.

A intenção é colocar à disposição da sociedade e das entidades públicas e privadas um conjunto de informação sobre o tema e, sobretudo, discutir políticas públicas para mitigar os efeitos e se preparar para conviver com essa nova realidade.

O evento é aberto a prefeitos, vereadores, líderes sindicais de cooperativas, estudantes, professores e pesquisadores.

Serão quatro temas de discussão: ‘Mudanças Climáticas Globais e os Impactos sobre o Meio Ambiente e a População’, com o professor Mestre e Doutor em Geografia Pedro Murara, da UFFS - Campus Erechim. ‘Os Impactos das Mudanças Climáticas Sobre os Recursos Naturais e a Produção de Alimentos, com ênfase local’, será abordado pela Mestranda e Doutora em Agronomia na área de proteção de plantas e professora da Uergs, Silvia Santin Bordin.

‘Desafios da Produção de Alimentos Agroecológicos Frente às Mudanças Climáticas’, será tratado pelo agrônomo Ivo Severino Macagnan, representante do CAPA e do Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai.  E ‘As Mudanças Climáticas nas dimensões Políticas, Econômicas e sociais’, será abordado pelo agrônomo Lino De David, especialista em Ecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, pela Universidade Internacional de Andalucia – Espanha. O proponente será o deputado Altemir Tortelli.

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas