O vice-prefeito de Paulo Bento, Moisés Shillo (PT), o secretário da Assistência Social, Jucimar Zinkiewicz e os vereadores, Pedro da Silva (PMDB), Marcia Camillo Moschen (DEM) e Elizângela Gromann (PP) participaram, dos dias 17 a 20 de outubro, de diversas audiências na capital federal, a fim de buscar recursos, através de encaminhamentos de emendas parlamentares com senadores, deputados federais e ministérios.
Entre as agendas, os representantes de Paulo Bento estiveram reunidos com os senadores Paulo Paim (PT), Ana Amélia (PP) e Lasier Martins (PSD). Nos gabinetes dos deputados federais Henrique Fontana (PT), Alceu Moreira (PMDB), Paulo Pimenta (PT), Maria do Rosário (PT), Deonilso Marcon (PT), Afonso Motta (PDT), Pompeu de Mattos (PDT), Onix Lorenzoni (DEM), Afonso Haas (PP), Danrlei de Deus (PSD), Darcísio Perondi (PMDB), Giovani Cherini (PR), Marco Maia (PT), José Fogaça (PMDB), Jerônimo Goergen (PP), Luiz Carlos Heinze (PP) e Covatti Filho (PP), também foram realizadas audiências com as lideranças de Paulo Bento.
Ainda, os líderes municipais também mantiveram reuniões nos ministérios de Desenvolvimento Social, Educação, Integração Nacional e do Trabalho. De acordo com a comitiva de Paulo Bento “esta foi uma viagem proveitosa e de grandes conquistas para o município para que se consiga atender as demandas da população da melhor forma possível”.