21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Gincana na Escola Municipal Barão Hirsch de Jacutinga

teste
Gincana do Sesc é realizada em Jacutinga
Por Assessoria
Foto Divulgação

No final de semana dos dias 27 e 28 de outubro aconteceu na Escola Municipal Barão Hirsch de Jacutinga, a terceira edição da Gincana do Sesc. O evento promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, reuniu um grande número de alunos e pais das escolas Dr. Darville Dall´Oglio, Arco Iris e Barão Hirsh e neste ano como convidada também a Escola Estadual Érico Veríssimo.

A gincana contou com a participação de cinco equipes, que entre uma atividade e outra conquistaram pontos que foram concluídas com êxitos. Os alunos do 1º e 2º ano juntamente com os alunos da educação infantil por não terem idade adequada para participarem da gincana, divertiram-se com os brinquedos infláveis do Sesc que foram patrocinados pelo Sicredi.

Ao término do segundo dia de atividades, a equipe Roxa consagrou-se campeã, em 2º lugar a equipe Branca, em 3º lugar a equipe Amarela, em 4º lugar a equipe Verde e em 5º lugar a equipe Laranja. Os profissionais do Sesc que conduziram a gincana nesses 2 dias, realizaram a entrega de um troféu para a prefeitura de Jacutinga parabenizando pelo incentivo de práticas esportivas na sociedade.

A secretária de Educação, Cleonice Centofante agradeceu o empenho de todos envolvidos nessa gincana, em especial aos professores que se dedicaram para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Agradeceu também ao Sicredi pela parceria e apoio e também ao Sesc. A secretária ressaltou que esse evento é mais que uma gincana, é um momento de confraternização, pois envolve alunos, pais e professores, e isso faz parte da formação dos alunos e é papel fundamental do município propiciar momentos como este.

O prefeito Beto Bordin, ficou muito entusiasmado com a alegria dos alunos e pais durante a participação das atividades. Bordin destacou a importância da participação dos pais e alunos através das brincadeiras oferecidas. Disse ainda que a parceria entre município e Sesc tem grande importância para os alunos, pois ela é fundamental para o desenvolvimento pleno no ensino e na aprendizagem de forma satisfatória. Beto Bordin agradeceu a Secretaria de Educação e o Sesc pelo envolvimento neste projeto, bem como aos professores envolvidos e demais funcionários nestas atividades.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;