Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Região

Viadutos promove encontro de educação fiscal

Por Assessoria
Foto Divulgação

Na manhã de quinta-feira (26) no anfiteatro municipal de Viadutos, aconteceu o encerramento do projeto de Educação Fiscal de 2017, com o tema “Cidadania em construção: semeando competências, despertando consciências”.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Claiton Dos Santos Brum, o vice-prefeito Giovan André Sperotto, representantes do poder Legislativo, o delegado da Receita Estadual Amauri José Secco, a técnica do Tesouro do Estado Liane Silvia Ambrósio, secretários municipais, diretores das escolas do município, professores, estudantes e familiares.

De acordo com nota distribuída à imprensa “o local estava repleto de trabalhos feitos pelos estudantes das escolas do município. O ato iniciou com apresentações dos estudantes onde teve destaque a turma 99 da Escola Estadual de Educação Básica que apresentou um episódio da Turma do Chaves “Temos que pagar os tributos” dirigido pela professora Luci Lazzarotto”.

Em seguida cada escola socializou algumas das atividades desenvolvidas no ano letivo em curso demonstrando boas práticas em educação fiscal. “O evento foi um sucesso pois revelou que desde a educação infantil até o ensino médio o tema foi amplamente explorado pelos estudantes e professores, mostrando que o empenho de todos resulta em ações que vão de encontro às necessidades locais e podem transformar a realidade. Foram apresentadas práticas desde a exigência da nota no comércio local, até doações de alimentos como forma de exercício de cidadania, os estudantes também refletiram sobre o consumo consciente dos recursos naturais, descarte correto do lixo entre outras atividades. A parceria e sintonia entre as escolas revela que este é um trabalho contínuo e desafiador”.

Também foi divulgado o programa Nota Fiscal Gaúcha onde o município mensalmente realiza sorteio utilizando a plataforma do Estado. Também teve desta que a campanha Sua Nota Fiscal Vale Prêmios que valoriza e premia a agricultura de Viadutos. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas