Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,25

Publicidade

Região

Alunos de Itatiba do Sul aprendem importância da alimentação saudável

Por Assessoria
Foto Divulgação

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases de nossa vida e a escola tem extrema importância na formação dos hábitos alimentares de seus alunos. É a partir das aulas que o professor pode despertar seus alunos para a alimentação saudável. Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Nair de Itatiba do Sul, as turmas do Pré B e Pré A (alunos de quatro e cinco anos), realizaram visita a propriedade de Odete Zatti com o acompanhamento de seu filho técnico da Emater, Clecir Miguel Nonnenmcher.

De acordo com a prefeitura, esta visita foi realizada para encerrar as atividades da sequência didática elaborada e desenvolvida pela professora Diana. Bortoloto, onde a mesma proporcionou momentos de contação de histórias, confecção de cartazes sobre o meio ambiente. Os alunos também aprenderam sobre alimentação saudável, através do semáforo dos alimentos, aula de culinária com a produção de seu próprio sanduiche, visita a feira do produtor do município, onde foram comprados alguns dos ingredientes do sanduiche e para finalizar a visita a propriedade de Odete, onde tiveram a oportunidade de ver e receber informações sobre os produtos que a mesma produz e comercializa na feira.

O técnico da Emater, Clecir Miguel Nonnenmcher explicou como é feito o plantio e quais as vantagens de se consumir produtos agroecológicos e o que o uso dos agrotóxicos provoca no meio ambiente. Ao longo desta experiência pedagógica os alunos experimentaram, descobriram e aprenderam sobre alimentação saudável, saúde e meio ambiente.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas