Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Região

Jogos de integração escolar são realizados em Aratiba

Por Assessoria
Foto Divulgação

Com o objetivo principal de integrar a comunidade escolar e familiar em suas mais diversas faixas etárias, no domingo (5), na comunidade de Três Barras em Aratiba, aconteceu a 1° edição dos jogos de integração escolares e familiares. Este evento também foi promovido em comemoração dos 60 anos da escola Castro Alves de Três Barras.

De acordo com nota distribuída à imprensa, “o jogo sempre esteve inserido em nossas vidas, quando criança na vida adulta, ou mesmo na melhor idade, ele nos possibilita desenvolver uma educação baseada no lúdico e criativo, nos proporcionando momentos de lazer e alegrias, indispensáveis para uma boa qualidade de vida”. Neste dia de lazer e festividade, as crianças e seus familiares, tiveram a oportunidade de participar de inúmeras atividades como: Jogo do Bambolê, Tiro ao Alvo, Corrida do Saco, Cabo de Guerra, Tiro de Bodoque, Dança da Cadeira, Dança da Laranja, Produção da Maior Abóbora, Carrinho de Mão Humana, Torneio de Cinquilho, Truco e Bisca.

Também houve sorteio de prêmios em dinheiro, celular, bonés, chapéus e cooler, sendo que todos os brindes foram doações dos patrocinadores. Os jogos foram elaborados e coordenados pelo Conselho Municipal de Desporto de Aratiba, Emater e Escola Castro Alves de Três Barras. Também, contou com o apoio da administração municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, através do suporte com equipe de enfermagem, Rádio Nova Onda e Rádio Aratiba. “Não poderíamos deixar de mencionar o apoio dos acadêmicos de Educação Física da Ideau e Unopar e estagiários de Ciências Biológicas da URI Erechim, que deram suporte na realização e monitoria dos jogos. Agradecemos os patrocinadores Banrisul, Cresol, Sicredi, Construções Baroni e o vereador, Adelar Dallagnol. É com muita gratidão que os organizadores do evento parabenizam toda comunidade aratibense pela participação, com exemplar espirito esportivo sempre com base nos valores do respeito, amizade e excelência”, disseram os organizadores.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas