Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,25

Publicidade

Região

Elaboração de projetos pauta capacitação da Agência de Desenvolvimento e Sebrae

Por Assessoria
Foto Divulgação

Entre os dias 7 e 8 de novembro, representantes dos municípios da região, participam de curso de elaboração e gestão de projetos para a administração pública. A capacitação foi oferecida gratuitamente pela Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai – AD Alto Uruguai em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O executivo da Agência, Jalmir Batistelli, participa da capacitação e destaca a importância de qualificar os agentes públicos que atuam nos municípios do Alto Uruguai. “A capacitação dos servidores públicos tem adquirido atualmente grande importância, em uma realidade cada vez mais automatizada e requer das pessoas novas abordagens profissionais, exigindo-se novas competências”, disse o executivo da AD Alto Uruguai.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento, Eduardo Angonesi Predebon, a instituição tem o papel de incentivar a capacitação nos municípios, visando o desenvolvimento socioeconômico das cidades e da região do Alto Uruguai. “A gestão pública é responsável, basicamente, por empregar os recursos públicos em benefício de toda a sociedade, sempre em busca de mais eficiência. Mas, para que esse resultado apareça, é preciso que os gestores invistam em qualificação profissional, com o intuito de otimizarem ao máximo sua atuação. Enquanto Agência de Desenvolvimento estamos oportunizando capacitações gratuitas para todos os municípios que integram a nossa área de atuação”, declarou o presidente da AD Alto Uruguai.

O curso de elaboração e gestão de projetos para a administração pública aborda conceito sobre projeto e suas fases, identificação de demanda e possível solução, planejamento, implementação, monitoramento, avaliação, divulgação e sustentabilidade.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas