Euro R$ 3,84 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Região

Jacutinga incentiva instalação de agroindústrias

Por Assessoria
Foto Divulgação

Com o objetivo de fortalecer o setor primário e valorizando o produtor rural, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Jacutinga vem fazendo contatos com os agricultores do município, visando propor o desenvolvimento de uma nova atividade na propriedade e assim agregar mais renda através da instalação de uma agroindústria familiar. Dentre as diversas ações que vem sendo desenvolvidas, além do contato com técnicos e visitas aos locais que demonstraram êxito nesta atividade, estão sendo feitas visitas com o objetivo de sensibilizar estes produtores quanto as vantagens de iniciar uma nova atividade que vai agregar valor ao seu trabalho. 

O prefeito Beto Bordin acompanhado da vice-prefeita Salete Luft, do secretário de Agricultura Ariel Nava, do secretário de Obras Amauri Busnello e da responsável pela inspeção municipal, Monique Simundi estiveram realizando visitas em propriedades cujos proprietários estão instalando ou tem interesse em instalar uma agroindústria. De acordo com a prefeitura, o município conta hoje com um programa que dá apoio e suporte para a implantação de agroindústrias. Este programa visa maximizar a renda nas propriedades.

Beto Bordin destacou que essa parceria entre prefeitura e rodutor, aliada ao interesse à agroindústria, tem tudo para tornar esse programa um empreendimento de sucesso, valorizando assim o trabalho da família que produz alimentos e por vezes não tem uma renda adequada. “Cremos ser fundamental nós alocarmos recursos para adquirir equipamentos, oferecer cursos de qualificação e dar suporte na estrutura da propriedade para assim que trabalhar com a agroindústria familiar, ampliar sua renda através da comercialização dos produtos oriundos de sua propriedade. Vamos também incentivar o consumo e a venda destes produtos”, finalizou o prefeito de Jacutinga.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas