Euro R$ 3,85 Dólar R$ 3,26

Publicidade

Geral

Calor e tempo seco marcam início da semana

Por Rosa Liberman - rosa@jornal
Foto Igor Müller

O ar frio e seco que predominou no fim de semana manteve as temperaturas mínimas em torno dos 10ºC e as máximas não passaram dos 26ºC, mas a umidade relativa do ar ficou baixa, por volta dos 20%, estado de alerta de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). E o predomínio do ar seco permanece até quarta-feira, mas as temperaturas entram em elevação.

O observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, diz que nos próximos dias a umidade relativa do ar continua baixa, em estado de atenção. A terça-feira fica clara a parcialmente nublada, com temperaturas oscilando entre 15ºC a 30ºC. A quarta-feira fica semelhante, clara a parcialmente nublada, com a máxima podendo chegar aos 32ºC.

Já a quinta-feira inicia parcialmente nublada a nublada, com temperaturas variando entre 17ºC a 31ºC, mas a nebulosidade aumenta devido à entrada de uma área de instabilidade, com nuvens carregadas, que devem provocar pancadas de chuva com trovoadas no fim da tarde ou início da noite.

A sexta-feira deve ficar instável, com pancadas de chuva e temperaturas mais amenas, variando entre 15ºC e 25ºC. O fim de semana também começa instável. O sábado será de chuva, com temperaturas em declínio, a mínima fica em torno dos 14ºC e a máxima não passa dos 24ºC.

Com a entrada de um ar frio no domingo, o dia fica parcialmente nublado a nublado, com formação de nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer. A mínima fica em torno dos 10º C e a máxima não deve passar dos 24º C. Mas não há previsão de chuva.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas