Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,22

Publicidade

Esportes

Sem chance de título?

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Ricardo Duarte

O que seria um jogo para comemorar o acesso à elite do futebol acabou na demissão do técnico Guto Ferreira e se transformou em momentos de tensão no último sábado (11). Após empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, o torcedor colorado voltou a protestar no Beira-Rio.

Depois de viver uma excelente fase ao longo da competição e acumular vitórias consecutivas, o Inter não consegue encontrar o caminho das vitórias. Nos últimos cinco jogos, o colorado obteve uma vitória, uma derrota e três empates. Resultados que impediram o time gaúcho se de classificar à elite do futebol nacional, além de perder a liderança da competição para o América Mineiro.

Segundo o coordenador do projeto de probabilidades do futebol da Universidade Federal de Minas Gerais, Gilcione Nonato Costa, o Inter possui uma pequena chance de não se classificar para o Brasileirão Série A do próximo ano. “O time possuí 99,8% de chance de se classificar. Matematicamente o time precisa de um empate para garantir o acesso. Os quatro pontos garantem mais segurança ao time na classificação”.

Se o torcedor colorado ainda almeja o título, a situação se complicou. De acordo com Gilcione, o Inter precisa vencer os três jogos que restam e ainda torcer por resultados paralelos.

O próximo desafio do Inter acontece nesta terça-feira (14), às 20h30 na Arena Barueri. O jogo é importante, pois o adversário é o Oeste, time que segue na briga pela classificação para a Série A. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas