Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,22

Publicidade

Geral

Erechim lança a programação de Natal

Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

Com o lema “É simplesmente Natal”, foi lançada oficialmente na tarde de terça-feira (14) a programação de Natal de Erechim 2017. A programação foi apresentada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL Erechim). Conforme os organizadores, durante esta quarta-feira (15), efetivamente inicia a decoração da cidade, já que está prevista a chegada do caminhão com os enfeites. A abertura será dois (2) de dezembro, com 21 dias de programação e shows. A previsão é que no final do mês de novembro tudo fique pronto.

Segundo a presidente da CDL Erechim, Lindanir Canelo, há muito tempo que a entidade queria fazer a parceria com o município para organizar o evento. Lindanir destaca que 2017 será um evento mágico, diferente. “Vai mostrar que a parceria entre município e CDL pode ser feita e dá certo”, enfatiza.  

“Será um Natal fantástico, que vai resgatar a magia das comemorações”. O objetivo é daqui a cinco anos a cidade tenha condições de realizar a programação de Natal de forma independente. Segundo a líder lojista, o Natal de 2017 envolve uma mudança cultural, e doação, dedicação e coragem por parte dos organizadores.

Segundo Evandro Fhynbeen, diretor administrativo da CDL Erechim, o evento deste ano tem como objetivo resgatar valores e o espírito da comemoração natalina. “Natal é sonho, alegria, sentimento, emoção”, destaca.

Evandro ressaltou que este é o primeiro degrau de vários, mas que o Natal de Erechim tem que ser referência regional, atrativo, simpático, agradável à população. E enfatizou a necessidade de interação e apoio mútuo entre empresas, colaboradores e a população. “É dando que se recebe”, destaca.   

Haverá atrações diurnas, durante 21 dias, utilizando artistas locais e de fora da cidade. “Tudo será diferente. Entre as grandes atrações está a Família Lima e o móbile humano, acrobatas suspensos por um guindaste a 45 metros de altura”, comenta. O prédio da prefeitura vai receber todo dia, durante 12 minutos, uma projeção de luzes e cores, conhecido como mosaicos. A casa do papai Noel será nova sem custo para o município. A direção artística da programação será realizada por Rodrigo Cadorin da D´Arte Multiart, que durante anos organizou o Natal de Gramado.

Evandro se diz muito feliz por esta oportunidade e que Erechim tem que ser a Capital da Amizade na prática, no relacionamento diário com as pessoas.   

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, disse que Natal envolve muitas coisas, mas talvez, a mais importante, é se envolver com o espírito da festa. “É a nossa decisão de querer participar do espírito natalino”, afirma.

Luiz Francisco destaca que o Natal é uma festa feita por todos e para todos, que a hora é de perdoar, apesar de se viver numa época de intolerância. “Sabemos onde queremos chegar. Não temos medo de mudar”, concluiu. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas