Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,25

Publicidade

Esportes

Fim do calvário, Inter volta à elite do futebol

Por Assessoria de Imprensa
Foto Ricardo Duarte

O Inter está de volta à Série A do Brasileirão! O time gaúcho empatou sem gols com o Oeste-SP na noite desta terça-feira (14), em Barueri, manteve-se na vice-liderança, com 65 pontos, e garantiu matematicamente a classificação à primeira divisão, uma vez que não tem mais como deixar o G-4. O Inter teve uma atuação aguerrida, apostando em uma postura mais resguardada, e conquistou a vaga com duas rodadas de antecipação. 

No sábado (18), às 17h, o Colorado encara o Goiás no Serra Dourada.

A etapa inicial foi de intensa marcação e disputa acirrada pela bola. O Inter apresentou posicionamento equilibrado, atuando no 4-1-4-1, com Dourado posicionado logo à frente da defesa, Sasha, Edenilson, Gutiérrez e Camilo compondo uma linha mais adiantada no meio-campo, e Pottker como homem de referência no ataque. O time colorado conseguiu boa ocupação dos espaços em campo e não correu riscos defensivos. Porém, encontrou dificuldades para concluir em gol, tanto que a principal investida ocorreu somente aos 25min, em chute de fora da área de Pottker que passou perto do ângulo direito. O Oeste, por sua vez, ameaçou aos 42min, em arremate rasteiro de William Cordeiro que foi defendido por Danilo Fernandes.

O panorama da partida se manteve no segundo tempo. O Inter tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances de gol. Aos 20min, Odair Hellmann promoveu a primeira mudança, colocando Carlos entrou no lugar de Sasha. Aos 23min, Edenilson arriscou de longe e Rodolfo espalmou para a frente. O duelo seguiu truncado até o final, mas foi o Inter que teve a melhor chance, aos 47min: em rápido contra-ataque, Carlos ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora. Ato contínuo, o árbitro encerrou a partida e o Colorado pôde, enfim, respirar aliviado.

"Esta camisa é muito pesada. Vamos ter que voltar com muito mais força agora, brigando por títulos e coisas maiores", disse Danilo Fernandes ao final do jogo.

Oeste-SP (0): Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Matias, André Vinicius (Lídio), Mazinho e Velicka (Robert); Raphael Luz e Danielzinho (Jheimy). Técnico: Roberto Cavalo.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Charles) e Camilo; William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Carlos). Técnico interino: Odai Hellmann.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas